Cada parte do corpo exerce função física, emocional, sensorial, psíquica e corportamental.
Membros inferiores:
Articulação coxo-femural, coxa, joelho, perna, tornozelo e dedos do pé (artelhos). Atuam nos processos de auto-sustenção, equilíbrio e estabilização, configuração da identidade, mobilização dos impulsos de liberdade, estimulação e fortalecimento da autoconfiança, estruturação e organização dos projetos de vida e desenvolvimento do caminhar pessoal.
O membro inferior direito sustenta e participa da estruturação do projeto de ser, de estar, de se movimentar na vida social, produtiva, partilhada com o externo ou voltada para ele, orientada pela razão lógica e raciocínio.
O membro inferior esquerdo sustenta e participa da estruturação do projeto de ser, de estar, de se movimentar na vida afetiva, voltada para a auto-realização, orientada pela razão emocional e o sentir.
Dores na articulação coxo-femural:
Incômodos na articulação coxo-femural, que é considerada o "Centro de Criatividade" visam estimular a reformulação do seu dia-a-dia, o fazer usual de forma diferente. É o físico que pretende incentivar a prática da inventividade e o melhor aproveitamento de habilidades e talentos.
Os sintomas evidenciam:
- dificuldade em desenvolver, flexibilizar ou modificar os hábitos da vida cotidiana;
- exercício frequente, exaustivo e desgostoso da adaptação e do arranjo dos fatos, das situações e das questões que envolvem as relações e os relacionamentos;
- experimentação repetitiva e prolongada do estado de mesmice, tédio ou fastio.
- uso inadequado ou desuso dos impulsos de competição;
- dificuldade em fazer-se incluso ou de sentir-se considerado e priorizado na organização da vida diária;
- desuso, por período prolongado, da capacidade criadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário